quinta-feira, 5 de maio de 2011

Raspas e restos me interessam

.
Entre outras coisas decidi que ia fazer, eu mesma, meu próprio almoço. É que eu e a cozinha nunca nos demos muito bem. Tenho um pouco de preguiça, sabe? E, como desculpa, sempre falo que não sei cozinhar. A verdade é que, fora macarronadas, não sou lá essas coisas quando o assunto é culinária. Sem contar a bagunça que a cozinha fica depois.

Era uma noite de terça-feira. Mais ou menos 23h. Nada de sono, nada na TV, nada pra fazer. Resolvi me aventurar. Fui cozinhar. Arroz, carne moída e salada de batata, cenoura, tomate cereja, ovo, manjericão e cebolinha.

Não sou de comer muito. Fiz o suficiente para o meu almoço do dia seguinte.

Comida pronta, cozinha arrumada, nada de sono. MSN, então. Ele estava online há um tempão e não falava comigo. Ele anda estranho ultimamente.

- Amanhã eu vou levar meu almoço, eu mesma fiz! (falei pra ele)
- É mesmo? Tem pra nós dois?
- ...
- Tem? Diz que tem, por favor!
- ...
- ahhhhhh, responde! Leva pra mim também... :)
- o problema é que você come muito, né?
- hahahahahahahahahaha
- mas eu acho que o que tem dá pra você também. Só não vale achar ruim, porque vc sabe que eu não sou lá essa coca-cola toda na cozinha.
- Não sei. Nunca comi nada preparado por vc. Vou ficar sabendo amanhã.
- Tá bom, eu levo!
- aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! :) :) :)

É claro que não tinha comida pra ele, né, gente? Eu tinha feito a conta certinha pra mim. O que eu fiz? Já era quase 1h da madrugada. O que eu fiz? Pois é. Não contem a ninguém, mas o que eu fiz foi fazer tudo de novo só pra ver o sorriso dele no dia seguinte e ter sua companhia na hora do almoço. Baguncei toda a cozinha, sujei toda a louça de novo e, de novo, arrumei tudo. Fui dormir já eram quase 3h.

É, minhas amigas, demorou pra cair a fica, mas é isso aí. Eu estou completamente apaixonada por ele, arriada os quatro pneus. Tô de quatro pelo cara.

Aí algumas de vocês pensam: será que ele é bom de cama? Eu respondo: já tive melhores. Bem melhores. Definitivamente não é esse o motivo. Ele é daqueles que não consegue segurar e já vai logo gozando, muitas vezes me deixando na mão. Mas ele é tão carinhoso, beija tão gostoso, me abraça apertado, me faz rir, anda de mãos dadas comigo no shopping, me leva trufas no final da tarde e ainda por cima tem sotaque pernambucano. Ele é tão, tão lindo... Eu sei que ele não é homem pra mim. Muito infantil, sabe? Gosta de ficar provocando ciuminho o tempo todo e o pior é que eu sempre caio na pilha. Um dia eu falei que não queria mais, mas acabei voltando atrás no dia seguinte. Depois disso ele ficou distante e nunca mais levou trufas.

O almoço foi ótimo. Claro que foi. Se ele solta um peido eu acho lindo. Ele disse que adorou e hoje já me perguntou qual vai ser o cardápio de amanhã, que a sobremesa vai ser por conta dele. Adivinha? Trufas!

Se eu vou fazer almoço pra ele amanhã? Alguém ainda tem dúvida disso? Claro que vou. Vou sim. Vou porque sou besta, vou porque estou apaixonada, vou porque quero tê-lo por perto mesmo que seja por alguns minutos durante o dia, só pra ouvi-lo me chamar de Renatinha com aquele sotaque de Recife.

Nunca pensei que fosse dizer isso um dia, mas, como dizia Cazuza, raspas e restos me interessam sim.

Estou muito mudada mesmo.

Quem me viu e quem me vê...

Postado por Renata




3 comentários:

Mile disse...

estou surpresa

O Clube das Calcinhas disse...

surpresa por eu ter encarado a cozinha, por eu estar apaixonada ou pelas duas coisas? rs

Com os meus botões! disse...

Cadê o próximo texto? Tô ansiosa...

Postar um comentário