segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Para Renata

.
Rê,

Você sabe que eu te adoro, né? Aliás, nos adoramos todas aqui no Clube e é por isso que me sinto à vontade pra te dizer estas palavrinhas.

Então... você, na verdade, quer tanta coisa, que acaba se perdendo, sem saber o que quer, realmente. Quer tudo ao mesmo tempo e no final sabe que não vai conseguir nada se ficar nesse desespero. Foco, amiga! É disso que você precisa. Foca em uma ou duas coisas. Por exemplo: você quer ficar rica. Então foque nisso. Vá escrever, porque eu sei que você quer ficar rica escrevendo. Acredite no seu potencial porque você tem. E não sou eu que digo isso. Digo também, claro, mas tem muita gente aí que adora as coisas que você escreve e você sabe. Só que não é assim, de uma hora pra outra, que você vai conseguir escrever e se fazer conhecer, né, Rê. Você sabe que leva um tempo. Mas comece, porque quanto mais rápido você começar, mais rápido a sua riqueza vai chegar. Você sempre foi assim, de querer tudo pra agora, né? Larga de ser ansiosa e imediatista, garota! Você não vai morrer se não conseguir ficar rica antes dos trinta... rsrsrs. Desse jeito você vai acabar se frustrando, viu? Uma coisa de cada vez e eu garanto que você chega lá.

Em relação à carteira de habilitação, já passou da hora de você ter a sua (e eu a minha). Aliás, eu acho que este deve ser o seu foco para os próximos meses. Portanto, esqueça o filho de Adélia, pelo menos nas próximas duas semanas. Oportunidade para conhecê-lo não vai faltar, já que Adélia te adora.

Ainda tem aquela história de você querer ir embora. Por favor, né, Rê. Você saiu do Rio pra fugir de um problema. Conseguiu resolver? Não! E agora quer cometer o mesmo erro? Pior, quer voltar pro Rio? Você acha que se isolar no mato vai ser a solução para os seus problemas? Ainda mais você que vive deprimida porque está sempre só. E não me venha com esse papo de que aprendeu a conviver com a sua solidão, porque nós duas sabemos que isso não é verdade. Você está só porque quer. Vamos combinar que você é linda, inteligente, independente, mas é muito séria. Os caras tem medo de você, sabia? E tome cuidado, porque Márcio também pode ficar com medo.

Eu fico aqui querendo dar uma de conselheira, te dando bronca e tudo mais, mas você sabe que eu sou tão problemática quanto você. Somos todas mal resolvidas, essa é a verdade. Eu não aguento mais tanta solidão, sabia? Ainda bem que tenho vocês, mesmo à distância. Sabe, minha prioridade para este ano é conhecer um cara legal e namorar. Mas está difícil, viu, minha amiga? Depois te conto a tragédia do fim de semana. Foi trágico, mas foi engraçado. Rir das próprias desgraças às vezes me diverte.

Mas Rê, é sério... as coisas não se resolvem com esse desespero todo. E se o Márcio não gostar de você? E se você não gostar do Márcio? Já parou pra pensar nisso? Aposto que não. Essa coisa de ir com muita sede ao pote não costuma funcionar. Eu não preciso te dizer isso, porque você sabe muito bem.

Ai, ai, viu, Renatinha! Até eu fiquei confusa com a sua confusão. Melhor parar por aqui antes que eu tenha que ir parar no psiquiatra também.

Beijinho e se cuda, viu?
Saudade... vê não some!

Postado por Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário